Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 CCJ rejeita relatório que recomenda aceitação de denúncia contra Temer - Jornal Brasil em Folhas
CCJ rejeita relatório que recomenda aceitação de denúncia contra Temer


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recomendou nesta quinta-feira o arquivamento da denúncia de corrupção que poderia resultar no impeachment do presidente Michel Temer. Mesmo com a rejeição do relatório que recomenda a denúncia, o plenário da Câmara dos Deputados votará sobre o prosseguimento ou não do caso.

A posição favorável ao governo obteve 40 votos na CCJ, contra 25 que queriam encaminhar a denúncia formulada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão da CCJ foi no sentido contrário ao do relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava o prosseguimento da denúncia.

A votação no plenário será realizada no dia 2 de agosto, conforme foi decidida nesta noite pelos líderes partidários e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Apesar das divergências internas em sua base aliada, Temer tem demonstrado confiança no arquivamento do caso. O presidente foi acusado de receber um suborno de 500.000 reais da JBS através de Rodrigo Rocha Loures, seu assessor fotografado recebendo uma maleta com o dinheiro antes de ser preso. O Ministério Público afirma que essa quantia era destinada a Temer, que nega categoricamente.

Voto não a esse processo injusto”, disse Carlos Marun, do PMDB de Temer, que liderou a batalha que deu a vitória ao Palácio do Planalto.

Não estamos dizendo que ele é culpado ou inocente, condenando ou não, mas temos que dizer sim que distribuir bilhões de reais é obstrução da Justiça, usar dinheiro público para que deputados venham aqui através de emendas e cargos, votar a favor do arquivamento... é inadequado, disse Zveiter.

Se a denúncia chegar ao STF e os 11 ministros votarem pela continuidade do processo, Temer será suspenso por até 180 dias e Maia assumirá o cargo.

O Ministério Público avalia ainda apresentar outras denúncias contra Temer por obstrução à justiça e associação criminosa.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212