Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Windows Phone 8 desaparece enquanto Microsoft revisa estratégia para celulares - Jornal Brasil em Folhas
Windows Phone 8 desaparece enquanto Microsoft revisa estratégia para celulares


A Microsoft vai parar de oferecer suporte técnico para seus smartphones com Windows 8, já que o gigante tecnológico americano se concentra em outros segmentos, em meio à especulação sobre sua estratégia para os celulares.

Os usuários dos telefones com Windows, que fracassaram contra seus rivais da Apple e do Google Android, foram convidados a fazer a atualização para a última versão do Windows 10, depois que a Microsoft deixou oficialmente, na quarta-feira, de oferecer suporte para a versão anterior.

Mas a Microsoft - que agora se concentra em serviços empresariais, computação em nuvem e realidade aumentada - continua sendo parte do panorama dos telefones celulares com aplicativos, assistentes digitais e outros produtos.

Acredito que é o fim dos telefones com Windows 8, não o fim das ofertas da Microsoft em dispositivos móveis, disse o analista principal da Moor Insights and Strategy, Patrick Moorhead.

A Microsoft é muito ativa em dispositivos móveis, mas não nos dispositivos telefônicos, acrescentou.

Em maio, a Microsoft anunciou uma próxima atualização do Windows destinada a manter seus computadores desktop e portáteis como parte central dos estilos de vida atuais, cada vez mais dependentes dos smatphones.

As melhorias do sistema operacional, que serão implementadas no final deste ano, estão projetadas para que os aplicativos baseados na tecnologia da Microsoft funcionem de maneira mais harmoniosa em uma grande gama de dispositivos conectados à internet, segundo demonstrações dadas na conferência da companhia Build developers, em Seattle.

Um recurso-chave adicionado na atualização do Windows 10 permitirá às pessoas deixarem o que estão fazendo em um dispositivo e continuar de onde pararam em outro, seja em uma máquina com Windows, Apple ou Android.

O Windows 10 será capaz de se integrar com uma ampla gama de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e aparelhos de realidade virtual ou aumentada, disseram executivos.

Uma melhor sintonização dos computadores com Windows com os dispositivos móveis também poderia servir como ponte para o que se anuncia como a próxima grande plataforma de computação: realidade mista com inteligência artificial, segundo os analistas.

A Microsoft está criando uma plataforma de tecnologia de realidade mista e lentes de realidade aumentada HoloLens, que o Windows 10 está desenhado para suportar.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212