Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Jul de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Escada com molas ajuda idosos na subida - Jornal Brasil em Folhas
Escada com molas ajuda idosos na subida


Pesquisadores dos Estados Unidos criaram uma escada com molas que armazena a energia do peso do corpo quando a pessoa desce e a utiliza para auxiliar na subida, algo promissor para idosos que vivem em casas com degraus.

As soluções atuais para pessoas idosas ou com deficiência não são práticas ou econômicas, diante da impossibilidade ou do custo de se instalar um elevador ou outros recursos nas residências, destaca Yun Seong Song, professor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade do Missouri e um dos autores da invenção, descrita nesta quarta-feira na revista americana PLoS ONE.

Um sistema economicamente acessível de degraus que armazena e libera energia poderá ser uma maneira para que estas pessoas mantenham sua independência de movimentos e evitem ser levadas para asilos.

Os pesquisadores calculam que estes degraus, ao liberar a energia armazenada, permitem reduzir em 37% a pressão sobre os joelhos na subida da escada.

O sistema pode ser instalado facilmente em uma escada já existente e de modo temporário. Cada degrau é provido de molas e sensores de pressão e quando se desce a escada, cada uma das molas afunda lentamente sob o peso, armazenando a energia gerada.

Lena Ting, professora de engenharia biomédica da Universidade Empry em Atlanta (Geórgia) e também criadora do dispositivo, destacou que ao descer as pernas queimam grande quantidade de energia a cada passo para evitar que a pessoa vá demasiado rápido.

Nossos degraus armazenam esta energia.

O sistema também alivia as articulações na descida, um benefício que os pesquisadores não esperavam. As molas agem como amortecedores, minimizando o impacto sobre joelhos e tornozelos, destacou o professor Yun Seong Song.

 

Últimas Notícias

Gustavo Mendanha dá início à construção do novo Paço Municipal
Em Nice, feridas seguem abertas em famílias despedaçadas por atentado
Iceberg gigante se desprende da Antártica
Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky
Nova York anuncia plano de US$ 32 milhões contra ratos
Cientistas desenvolvem método não invasivo para avaliar artérias coronárias
Pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem prolongar vida
Novo exame de sangue pode ajudar na detecção precoce do câncer de pâncreas

MAIS NOTICIAS

 


MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 
 
TECNOLOGIA
iPhone chegava há 10 anos; conheça a birra que levou Steve Jobs a criá-lo

Alguns dos maiores aparelhos surgem de um momento de inspiração de um designer. Outros resultam de um avanço na tecnologia.

 
 
POLÍTICA
Indicada sob dúvidas, Dodge tem desafio de manter biografia intacta

A indicação da procuradora Raquel Dodge para a sucessão de Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República naturalmente vem carregada de questionamentos.

 
 
POLÍTICA
STF envia denúncia contra Temer para a Câmara

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, enviou nesta quinta (29) a denúncia contra o presidente Michel Temer para a Câmara dos Deputados.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212