Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Projeto da Defensoria Pública capacita para emprego jovens em situação de rua - Jornal Brasil em Folhas
Projeto da Defensoria Pública capacita para emprego jovens em situação de rua


Uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação voltada à capacitação de pessoas em situação de rua para o mercado de trabalho pode dar oportunidade a 15 alunos da segunda turma do Projeto Resgate. Com a formatura dos participantes, hoje (26), foram entregues certificado, carteira de trabalho e currículo impresso, além de oito vagas para trabalhar no Rock in Rio e mais sete para entrevista em outros locais, sendo algumas nesta quinta (27) e as demais nos próximos dias.

Os oito alunos contratados para o Rock in Rio, que ocorre em setembro, vão levar um currículo onde adquiriram noções básicas de direitos e deveres em sociedade, postura profissional, higiene pessoal, espírito de equipe e até como conviver com sentimentos variados no mercado de trabalho.

De acordo com a defensora pública Carla Beatriz Maia, do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, “a contratação das pessoas em situação de rua para o Rock in Rio é algo muito importante, primeiramente, porque vai dar visibilidade ao tema [das pessoas em situação de vulnerabilidade] e, em segundo lugar, porque quebra o estigma de que pessoa em situação de rua não quer trabalhar”, destacou.

Carla Maia disse ainda que é preciso conscientizar a população em geral de que os índices de violência “só serão reduzidos no momento em que o estado e os agentes públicos investirem no social, criando políticas de redução das desigualdades sociais”.

As aulas do Projeto Resgate são ministradas na Defensoria Pública para turmas mensais de cerca de 15 alunos, sendo que a formatura da primeira delas, com 12 participantes, foi realizada no dia 28 de junho. Na ocasião, sete pessoas em situação de rua saíram da solenidade empregadas na rede de supermercados Supermarket para trabalhar nas atividades de repositor, fiscal de salão e balconista do setor de laticínios.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212