Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Bombardeio iraquiano mata 30 membros do Estado Islâmico perto da Síria - Jornal Brasil em Folhas
Bombardeio iraquiano mata 30 membros do Estado Islâmico perto da Síria


Pelo menos 30 combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram hoje (31) em um bombardeio da aviação do Iraque na região de Tel Sufuk, situada na fronteira com a Síria. As informações são da agência de notícias EFE.

No ataque, também foram destruídos um armazém de armas do EI e oito veículos, entre eles, um carro-bomba, segundo um comunicado do Comando de Operações Conjuntas.

O comando ressaltou que o ataque ocorreu em território iraquiano, e não sírio, e apontou que a operação aconteceu graças a informações coletadas pela Multidão Popular, grupo de milícias pró-governamentais que combate o EI no noroeste do Iraque.

O ataque aéreo tinha como objetivo frustrar um ataque do EI contra postos fronteiriços mantidos pela Multidão Popular e outras forças.

Mortos chegam a 306 em 45 dias

Segundo uma contagem da Multidão Popular, nos últimos 45 dias morreram pelo menos 306 combatentes do Estado Islâmico, entre eles, 18 terroristas suicidas, além de quatro líderes destacados do grupo jihadista, em suas operações no oeste do Iraque.

O grupo também afirmou ter destruído neste período nove tanques, dez aviões não-tripulados, 52 veículos armados, oito escavadeiras, 21 carros-bombas e dois armazéns de armas e combustíveis do inimigo.

As áreas de Tel Afar, Al Huaiya e Al Qaim, todas no noroeste do Iraque e perto da fronteira com a Síria, seguem sob controle do EI, que conquistou amplas partes do Iraque em 2014.

A Multidão Popular lançou no último dia 12 de maio a segunda fase da ofensiva contra o EI em zonas ao oeste da cidade de Mossul e fronteiriças com a Síria, no noroeste do Iraque, enquanto o exército e a polícia efetuavam a ofensiva de Mossul, concluída no início de julho.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212