Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Chefe da ONU visitará Israel e Territórios Palestinos pela primeira vez - Jornal Brasil em Folhas
Chefe da ONU visitará Israel e Territórios Palestinos pela primeira vez


O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, fará sua primeira visita a Israel e aos Territórios Palestinos, incluindo a Faixa de Gaza, informaram nesta quinta-feira fontes diplomáticas.

Durante a visita de três dias que começará em 28 de agosto, Guterres se reunirá com líderes israelenses, viajará a Ramallah para encontrar-se com o presidente palestino, Mahmud Abbas, e visitará a Faixa de Gaza, onde as Nações Unidas dirigem um programa de ajuda.

O embaixador de Israel, Danny Danon, disse que a visita permitirá a Guterres construir uma relação com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. O chefe da ONU também se reunirá com o presidente israelense e com o ministro da Defesa.

Estamos muito contentes com esta visita, declarou Danon à AFP. É uma grande oportunidade para que o secretário-geral conheça Israel, se reúna com seus líderes e entenda os objetivos que nosso país enfrenta todos os dias.

O embaixador palestino, Riyad Mansour, descreveu a visita como muito importante, indicando que ela evidencia um maior interesse na péssima situação que os palestinos atravessam.

Desde o início, a ONU tem estado envolvida no tema palestino, e continuará envolvida até que todos os seus aspectos estejam resolvidos, respeitando o Direito Internacional, disse à AFP por e-mail.

A visita acontece em meio a esforços diplomáticos para ressuscitar as negociações de paz que parecem estar em ponto morto.

Guterres, ex-primeiro-ministro de Portugal tem experiência, esteve em Israel no passado, conhece a complexidade deste tema. Não é alguém que vem à nossa a região sem ter ideia do que está acontecendo, disse Danon.

O governo israelense discutirá com Guterres o fortalecimento da missão da força interina da ONU no Líbano (Unifil), informou Danon, depois de uma série de escaramuças na fronteira entre Israel e Líbano, supervisionada pela ONU.

As relações entre a ONU e Israel ficaram tensas pela expansão dos assentamentos israelenses, que o organismo condenou como ilegais.

Desde que substituiu Ban Ki-moon no dia 1 de janeiro, Guterres tem sido muito cuidadoso em abordar este conflito, em parte como uma resposta às acusações dos Estados Unidos de que a ONU era parcial contra Israel.

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212