Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Vice do Equador se agarra a cargo após ser despojado de funções - Jornal Brasil em Folhas
Vice do Equador se agarra a cargo após ser despojado de funções


O vice-presidente do Equador, Jorge Glas, despojado de suas funções após criticar o presidente Lenín Moreno, assegurou nesta quinta-feira que continuará no cargo até terminar o mandato, apesar de denunciar uma retaliação política.

Sou vice-presidente eleito, constitucional da República e terminarei o meu mandato. Com ou sem funções, continuarei trabalhando, assegurou em breve declaração à imprensa.

Glas, vice-presidente desde 2013, precipitou na quarta-feira a primeira crise no recém-instalado governo de Lenín Moreno, ao publicar uma dura carta com uma longa lista de reprovações contra o presidente, que respondeu nesta quinta-feira afastando-o das funções que lhe havia atribuído.

É uma clara retaliação política por agir conforme o que a minha consciência diz. Desde ontem me sinto livre porque tive que presenciar por dois meses como começa desmontar a nossa revolução, declarou.

No poder desde 24 de maio, Moreno afastou Glas de suas funções à frente da milionária reconstrução das zonas arrasadas pelo terremoto de abril de 2016, que deixou mais de 600 mortos. Também lhe retirou suas responsabilidades nos setores produtivo e tributário.

Glas, acusado pela oposição de estar envolvido em vários casos de corrupção, denunciou que a medida de Moreno obedece a pedidos da oposição e das grandes empresas, com as quais, segundo o presidente, ele teria se aliado.

Ao ser eleito por voto popular, o vice-presidente não pode ser destituído pelo presidente. A única via para suspendê-lo do cargo é por meio de um julgamento político da Assembleia, de maioria governista, que rechaçou a possibilidade há duas semanas.

Ao final de seu comparecimento, o vice-presidente mostrou uma cópia plastificada do decreto de Moreno e assegurou que o pendurará na parede de sua casa. Horas antes, assegurou que não pretende conspirar contra Moreno ou gerar instabilidade política.

Desta forma, Glas se alinhou com o ex-presidente Rafael Correa na disputa que divide o governo.

Moreno e Glas foram eleitos para um período de quatro anos com a promessa de continuar com as políticas de esquerda que traçou Correa, radicado temporariamente na Bélgica.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212