Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 UE e ONU querem mais proteção para crianças vítimas da violência na América Central - Jornal Brasil em Folhas
UE e ONU querem mais proteção para crianças vítimas da violência na América Central


A União Europeia (UE) e o gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) anunciaram nesta quinta-feira um plano para proteger milhares de crianças atingidas pela violência nos países do Triângulo Norte da América Central.

O projeto, que conta com uma contribuição de 2,3 milhões de dólares da UE, pretende melhorar os mecanismos de assistência local, nacional e regional em El Salvador, na Guatemala e em Honduras para os menores de idade que fogem dentro ou fora de seus países pela violência, detalharam ambos os organismos em comunicado.

O plano de dois anos é dirigido a crianças refugiadas, solicitantes de asilo, deslocados internos e deportados com necessidades de proteção.

Pretende apoiar 14.000 crianças e adolescentes em risco pela insegurança dos três países, a partir de programas mantidos pelo Acnur com outras entidades de assistência psicológica e abrigos.

Segundo o Acnur, no ano passado foram reportadas 91.900 novas solicitações de asilo na América Central, 67% a mais do que em 2015.

Nos últimos anos contamos com o apoio da UE para auxiliar o nosso trabalho que tem como objetivo fortalecer os sistemas de asilo e de proteção, buscar soluções duradouras e dar assistência a mais de 10.000 meninos, meninas e adolescentes, assinalou o equatoriano José Samaniego, representante regional do Acnur, segundo o boletim.

O Acnur informou nesta quarta-feira que as solicitações de abrigo de salvadorenhos e hondurenhos que fogem principalmente da violência aumentam a cada ano na Guatemala, e entre 2014 e 2016 ultrapassaram centenas de pedidos anuais.

O Triângulo Norte da América Central enfrenta problemas de violência e homicídios provocados, sobretudo, pela operação de gangues e do tráfico.

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212