Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Onda de prisões em clínicas falsas de Los Angeles por epidemia de opiáceos - Jornal Brasil em Folhas
Onda de prisões em clínicas falsas de Los Angeles por epidemia de opiáceos


A polícia dos Estados Unidos prendeu 12 pessoas perto de Los Angeles que comandavam sete clínicas falsas que forneceram ilegalmente dois milhões de comprimidos de opiáceos, alguns potentes e viciantes analgésicos cujo consumo criou uma crise sanitária no país.

Utilizando médicos corruptos, esta rede ilegal emitiu receitas sem nenhuma base médica por meio de uma série de clínicas que abriam e fechavam de forma esporádica, escreveu o Departamento de Justiça em comunicado.

As ordens fraudulentas permitiam aos participantes deste esquema obter grandes quantidades de medicamentos com receita que depois eram revendidos nas ruas no mercado negro, acrescentou.

Além de gerar lucros ilícitos, este esquema contribuiu para a epidemia das drogas que causa tanto dano em todo o país, disse Sandra Brown, procuradora federal interina.

Ligações telefônicas gravadas pelos investigadores mostraram que os líderes deste esquema também roubaram as identidades de alguns médicos que se negaram a participar de sua enorme fraude.

O principal organizador, Minas Matosyan, conhecido como Maserati Mike, ofereceu especificamente a um médico que ficasse em casa ganhando 20.000 dólares sem fazer nada.

Ao se negar, fabricaram talões de receitas em seu nome, que usaram para conseguir e vender ilegalmente oxicodona, um analgésico derivado da morfina muito popular nos Estados Unidos, sem que o médico soubesse.

O secretário americano de Justiça, Jeff Sessions, disse na quarta-feira que os procuradores tinham como objetivo os médicos e farmacêuticos para lutar contra a epidemia galopante de opiáceos entregues sob receita, e de heroína.

Os analgésicos opiáceos e a heroína contribuíram com 60.000 mortes por overdose nos Estados Unidos em 2016, um aumento de 19% em relação ao ano anterior, segundo uma estimativa compilada pelo The New York Times.

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212