Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Macri: Venezuela tem que ser suspensa definitivamente do Mercosul - Jornal Brasil em Folhas
Macri: Venezuela tem que ser suspensa definitivamente do Mercosul


O presidente de Argentina, Mauricio Macri, considerou nesta quinta-feira que a Venezuela, imersa em uma séria crise política, econômica e social, tem que ser suspensa definitivamente do bloco Mercosul pelas denúncias de violações de direitos humanos.

A Venezuela tem que ser suspensa definitivamente do Mercosul, disse Macri em declaração à rádio Brisas da cidade de Mar del Plata, a 400 km da capital.

Os chanceleres do Mercosul se reunirão em São Paulo ou em Brasília no sábado para decidir sobre a suspensão política da Venezuela do bloco pela ruptura da ordem democrática no país, anunciou nesta quarta-feira o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga.

Segundo o presidente argentino é inaceitável o que está acontecendo neste país. Se está chegando a um consenso em toda América Latina e no mundo em geral para condenar o governo venezuelano, apontou.

Macri disse que sob a presidência de Nicolás Maduro na Venezuela, os direitos humanos são violados sistematicamente.

Os venezuelanos estão muito mal. A vida dos cidadãos perdeu valor, acrescentou o presidente argentino, referindo-se à onda de protestos contra o governo de Maduro desde abril passado e que deixou 125 mortos.

Macri também expressou seu apoio a um pedido formulado na quarta-feira pelo presidente do bloco governista na Câmara dos Deputados, Mario Negri, para que seja retirada a Ordem do Libertador San Martín concedida ao presidente venezuelano Maduro pela ex-presidente Cristina de Kirchner (2007-2015).

O governo da Venezuela se prepara para instalar na sexta-feira a Assembleia Constituinte impulsionada por Maduro, fortemente questionada pela comunidade internacional e cuja eleição é investigada por fraude.

A instalação acontecerá em meio a protestos convocados pela oposição e pelo escândalo após a denúncia da Smartmatic - empresa que deu suporte tecnológico às eleições para a Constituinte - de que houve manipulação dos dados de participação apresentados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212