Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Bank of England diminui previsão de crescimento para Reino Unido - Jornal Brasil em Folhas
Bank of England diminui previsão de crescimento para Reino Unido


O Bank of England (BoE, o Banco Central britânico) reduziu sua previsão de crescimento para o Reino Unido nesta quinta-feira, e o presidente Mark Carney apontou que a alta da inflação, turbinada pela libra mais fraca por causa do Brexit, prejudicou o gasto dos consumidores.

Numa reunião de política monetária nesta semana, o BoE manteve sua taxa de juros no nível mais baixo, 0,25%. Esse alerta deixou a libra em queda diante do euro, enquanto os tomadores de decisões parecem se afastar do aumento de gastos com empréstimos em breve.

A libra esterlina tem lutado para se recuperar desde que seu valor colapsou, após os britânicos votarem pela saída do país da União Europeia em junho de 2016.

Carney disse nesta quinta que, embora os consumidores em geral tenham ignorado as advertências - inclusive do BoE - de que o Brexit poderia prejudicar a economia do Reino Unido, esse sentimento não pode mais ser ignorado.

As famílias ignoraram as incertezas relacionados ao Brexit a princípio, mas, mais recentemente - como as consequências da queda da libra começaram a aparecer nas compras e a espremer suas receitas - eles cortaram os gastos, desacelerando a economia, afirmou numa coletiva de imprensa.

Os negócios têm ficado no meio do caminho, mas desde o referendo investiram muito menos agressivamente que de costume, completou Carney.

O BoE reduziu sua expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2017 a 1,7%, de uma previsão de 1,9% feita há três meses, segundo o relatório que acompanha a atualização da política monetária.

A instituição também espera que o PIB expanda apenas 1,6% em 2018 - pouco menos que os 1,7% previstos antes.

O banco central britânico espera que o PIB se mantenha lento no médio-prazo, enquanto a redução das receitas das famílias continua a influenciar seu consumo.

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212