Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Toyota e Mazda preparam aliança para desenvolver carros elétricos, diz jornal - Jornal Brasil em Folhas
Toyota e Mazda preparam aliança para desenvolver carros elétricos, diz jornal


Tóquio, 4 ago (EFE).- As montadoras japonesas Toyota e Mazda estão definindo últimos detalhes de uma aliança de capital para desenvolver, conjuntamente, tecnologia para carros elétricos, conforme publicou nesta quinta-feira o jornal local Nikkei.

O acordo de cooperação incluirá a montagem de uma fábrica que será dividida pelas duas empresas, nos Estados Unidos, além da aquisição pela Toyota de 5% da participação na Mazda, apontam fontes ao veículo voltado para o mercado empresarial.

A Mazda também investirá em uma participação minoritária da concorrente, segundo os termos que estão sendo debatidos. Existe, inclusive, a possibilidade de o anúncio da parceria acontecer hoje, aponta o Nikkei.

As duas montadoras, em 2015, já assinaram um acordo de colaboração, para o desenvolvimento de tecnologias de redução de emissão de poluentes, e também de condução autônoma.

A Toyota havia anunciado os planos de começar a comercializar carros elétricos em 2020, enquanto a Mazda previa entrar neste mercado um ano antes.

A aliança visa unir forças em meio a um mercado cada vez mais competitivo, devido ao estancamento da demanda global de veículos, e as legislações de proteção ao meio ambiente.

O acordo entre os dois maiores fabricantes do Japão, além disso, visa ser uma resposta à aliança entre Renault e Nissan, que ainda teve a entrada da Mitsubishi, a partir de outubro do ano passado.

A parceria entre as três montadoras fez com que se tornassem a maior vendedora de carros do planeta, com 5,27 milhões, superando Volkswagen e a própria Toyota, segundo os números de julho do setor. EFE

ahg/bg

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212