Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Trem supersônico da Hyperloop passa em novo teste - Jornal Brasil em Folhas
Trem supersônico da Hyperloop passa em novo teste


A start-up americana Hyperloop One realizou um segundo teste bem-sucedido de seu trem de velocidade quase supersônica. A empresa agora diz estar pronta para começar a fase de comercialização, prevendo inaugurar seu primeiro serviço em 2021.

O novo teste, realizado em 29 de julho num local destinado a esse fim no deserto de Nevada, permitiu fazer o veículo circular a 310 km/h, contra os 112 km/h do primeiro teste, em maio.

O Hyperloop One XP-1, o nome do protótipo, percorreu pouco menos de 450 metros, indicou o grupo, que afirmou ter testado com sucesso todos os componentes do sistema.

Quando estiver operando, o Hyperloop, que se mantém no ar graças a um sistema de suspensão magnética, poderá atingir os 1.200 km/h, segundo projeções iniciais da empresa.

Demostramos que o Hyperloop realmente funciona, explicou à AFP Shervin Pishevar, diretor executivo e cofundador da Hyperloop One, que atualmente tem cerca de 300 funcionários. A partir de hoje passamos ao processo de comercialização, completou.

A Hyperloop One já está em contato com vários governos e sócios em potencial, explicou o diretor da start-up, que já angariou 160 milhões de dólares de diversos investidores, entre outros, a empresa de ferrovias francesa SNCF.

É provável que os primeiros Hyperloop circulem antes no exterior, e não nos Estados Unidos, apontou Pishevar. A velocidade de funcionamento de outros governos é uma vantagem.

Questionado sobre a possibilidade de ver um Hyperloop em breve na Europa, ele afirmou que há dois atores muito interessados, sem dar maiores detalhes.

O objetivo ainda é pôr em funcionamento um Hyperloop em 2021, disse o executivo.

A empresa pediu contribuições para planejar linhas futuras: Orlando-Miami (410 km) em 26 minutos, Chicago-Pittsburgh (785 km) em 47 minutos ou, na França, Bastia-Bonifacio (150 km) em 14 minutos , por exemplo.

Hyperloop One atualmente tenta obter a certificação de seu trem futurista.

- Mais barato que o trem -

Apesar de parecer muito mais avançada, a Hyperloop One não é a única companhia no mercado de trens de altíssima velocidade e suspensão magnética, também conhecida como levitação magnética.

A Hyperloop Transportation Technologies (HTT) e a The Northeast Smaglev, outras duas start-ups, também desenvolvem seus próprios projetos.

A ideia do hyperloop foi lançada em 2013 pelo empresário Elon Musk, fundador da fabricante de automóveis elétricos Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, mas atualmente é desenvolvida por outras empresas sem vínculos de capital com o magnata.

Pishevar garantiu que o Hyperloop será mais barato para os usuários que qualquer sistema existente, citando em particular os trens de alta velocidade que já circulam no mundo.

Queremos que seja (um meio de transporte) democrático, insiste, que esteja ao alcance de todos.

Para isso, a Hyperloop One prevê custos de manutenção e de serviços inferiores ao dos trens atuais.

Não tem rodas de aço que se deslocam sobre uma superfície. É sem contato porque o trem está suspenso, explicou Josh Giegel, presidente de engenharia e cofundador da Hyperloop One. Assim, não há erosão do material a cada passo do trem, completou.

 

Últimas Notícias

Para Barroso, cidadão deve saber quanto juiz recebe: ganho R$ 23 mil
HBO oferece U$250 mil como pagamento de recompensa a hackers, diz Variety
HBO teria oferecido recompensa para hackers
Brasil ganha concurso latino-americano de integração de espaços interativos
Imagens de satélite sugerem que Pyongyang prepara teste de míssil submarino
Gert se transforma em furacão no Atlântico, a 720 km das ilhas Bermudas
EUA: empresa contesta ordem judicial de obtenção de dados de internautas
Trump volta a atacar Amazon por empregos perdidos

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212