Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Primeira hora de votação no Amazonas registra falhas em 17 urnas eletrônicas - Jornal Brasil em Folhas
Primeira hora de votação no Amazonas registra falhas em 17 urnas eletrônicas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que 17 urnas eletrônicas apresentaram falhas técnicas na primeira hora de votação neste domingo (6), mas o problema já foi resolvido e a votação segue normalmente e com tranquilidade em todo o estado. Os eleitores amazonenses voltam às urnas para escolher novo governador. São 6.688 urnas em todo o estado.

“Está muito tranquilo até agora. “É importante ressaltar que os softwares desta eleição são os mesmos da eleição municipal do ano passado. Portanto, são softwares estáveis e não devemos ter nenhuma outra intercorrência ao longo da votação até as 17h”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Rodrigo Camelo.

Das 17 urnas que apresentaram problemas técnicos, seis estão em seções eleitorais de Manaus, duas em Aripuanã e duas em Tefé. As outras falhas ocorreram em Itacoatiara, Parintins, Manacapuru, Canutama, Urucará, Anamã e Boa Vista do Ramos.

Em apenas um município, Atalaia do Norte, houve atraso de cerca de uma hora no início da votação em uma zona eleitoral. “Foi uma situação, digamos, atípica. Teve uma urna que ia sair ontem, no fim do dia, mas, por motivos técnicos, só saiu hoje para a comunidade do Remansinho, no Vale do Javari, onde há pouquíssimos eleitores”, explicou Camelo.

O presidente do TRE, Yêdo Simões, também comentou sobre a cobrança da passagem de ônibus hoje. Era uma tradição a gratuidade em dia de pleito em Manaus. Ele disse que com o recadastramento biométrico na cidade, a maioria dos eleitores está votando perto de casa. “Em nenhum município brasileiro se dá gratuidade ao transporte público no dia da eleição. Manaus ainda praticava isso porque era uma tradição. Hoje, a eleição é diferente. Temos todo o município biometrizado. As pessoas foram localizadas próximas de suas residências. Acredito que isso não vá causar impacto na questão da abstenção”, explicou Simões.

No entanto, por outros motivos, como a instabilidade política e jurídica no estado, o TRE estima que haja abstenção de até 35%. A votação será encerrada às 17h. Caso haja segundo turno, o pleito será realizado no dia 27 de agosto.

Os eleitores amazonenses voltam às urnas neste domingo para escolher novo governador depois que o Tribunal Superior Eleitoral cassou os mandatos do ex-governador José Melo (Pros) e do vice Henrique Oliveira (SD), por compra de votos nas eleições de 2014. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida (PSD), assumiu o governo interinamente.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212