Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Eleitores chegam cedo para votar no Amazonas - Jornal Brasil em Folhas
Eleitores chegam cedo para votar no Amazonas


Antes mesmo do início da votação neste domingo (6), às 8h (9h em Brasília), eleitores amazonenses já faziam filas para entrar nas zonas eleitorais. São 2.338.037 cidadãos aptos a votar na eleição suplementar para governador no estado. Em Manaus, o comerciário José Augusto chegou antes das 7h ao maior colégio eleitoral do Amazonas, o Centro Universitário Nilton Lins, no bairro Flores, na zona Centro-Sul. No local votam mais de 11.500 eleitores.

“Sempre venho cedo para depois ter o dia livre pra ficar com a família. E a gente vem cumprir o dever cívico”, disse o eleitor.

O pintor Zacarias Cordeiro saiu às 5h de casa, no bairro São José, zona leste da cidade. “Cheguei às 6h30 aqui porque moro longe e fiquei com medo de chegar atrasado.Eu saí às 5h de casa. Acho importante votar”, afirmou.

Pela primeira vez, o transporte coletivo não está sendo gratuito em dia de eleição no Amazonas. Em nota, a prefeitura de Manaus informou que cumpre entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que concluiu não ser necessário o benefício neste domingo. Com o cadastramento biométrico, a maioria dos eleitores está votando perto de casa.

“Em nenhum município brasileiro se dá gratuidade ao transporte público no dia da eleição. Manaus ainda praticava isso porque era uma tradição. Hoje a eleição é diferente. Temos todo o município biometrizado. As pessoas foram localizadas próximas de suas residências. Acredito que isso não vá causar impacto na questão da abstenção”, explicou o desembargador Yêdo Simões, presidente do tribunal.

Mais de 1,5 milhão de eleitores amazonenses serão identificados por meio da impressão digital. Em todo o estado são 1.508 locais de votação. Na capital amazonense, são 443 pontos. Nove candidatos concorrem ao cargo de governador.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212