Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Região de Saúde Pirineus recebe seminário para diminuir mortalidade infantil - Jornal Brasil em Folhas
Região de Saúde Pirineus recebe seminário para diminuir mortalidade infantil


Gestores e profissionais de saúde dos municípios que compõem a Região de Saúde Pirineus, com sede em Anápolis, participaram de um seminário de atualização sobre a Planificação da Atenção Primária à Saúde. O evento, realizado nesta sexta-feira, 4, no auditório da Universidade Evangélica de Anápolis (UniEvangélica), teve o propósito de dar subsídios aos técnicos para a definição de processos de trabalho e reestruturação das unidades de saúde com vistas à diminuição da mortalidade infantil e dos principais agravos que afetam a população da região.

A solenidade de abertura do evento contou com a participação do superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais, Cleudes Bernardes da Costa (Baré), e da superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde, Evanilde Fernandes da Cruz. O encontro, realizado em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), integra uma das etapas da Tutoria do projeto Mais Saúde para Goiás – Planificação da Atenção Primária, que visa o fortalecimento da assistência na rede básica em todo o Estado.

O consultor do Conass, Marco Antônio Bragança de Matos, ministrou palestra sobre as ações que proporcionam a melhoria da assistência básica. Ele destacou que o primeiro ponto para o êxito da ação é o conhecimento aprofundado da população a ser atendida e das suas necessidades de saúde. Posteriormente, conforme disse, é a reorganização da rede de atenção à saúde, de serviços assistenciais, de apoio e logístico para a resposta às necessidades da população. Finalmente, conforme o consultor, é fundamental a adoção de um modelo de atenção. É a lógica de responder aos desafios que se colocam atualmente, entre os quais a assistência ao alto índice de doenças crônicas.

Na Região de Saúde Pirineus, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis foi selecionada para a realização de partos de alto risco. Já a Maternidade Adalberto Pereira da Silva será a responsável para a realização de parto de risco habitual.

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212