Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Centro de Apoio da OVG acolhe romeiros em Muquém - Jornal Brasil em Folhas
Centro de Apoio da OVG acolhe romeiros em Muquém


Centro de Apoio ao Romeiro OVG Muquém (3)Depois de uma longa caminhada, os peregrinos que participam da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia, em Muquém, chegaram na madrugada de domingo, dia 6, ao Centro de Apoio ao Romeiro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). No local foram recebidos com lanches, massagens e atendimentos de saúde. No primeiro dia da romaria, a estimativa é que mais de 20 mil pessoas tenham passado pelo CAR.

A estrutura da OVG, montada no quilômetro 14 da GO-237, começou a funcionar neste sábado, 5. Até o dia 15 de agosto, data de encerramento da festa, serão oferecidos pão com manteiga e mortadela, leite, café e suco aos peregrinos e às pessoas de baixa renda acampadas na praça de Muquém.

Os romeiros contam ainda com banheiros com duchas para banho; curativos, aferição de pressão arterial, massagens; e um espaço de convivência, onde são disponibilizados bancos para descanso, um amparo importante para quem enfrenta o longo percurso.

O taxista Arlindo Ferreira de Souza, 44 anos, e o filho, Núnior, 21, saíram de Uruaçu e chegaram ao CAR com os pés machucados. Eles foram direto ao posto de primeiros socorros. “São 145 quilômetros e depois de três dias de caminhada meus pés ficaram doloridos. Essa atenção da OVG com os romeiros é essencial. A maioria vem de muito longe e precisa desse cuidado. O atendimento é completo”, garante.

Moradora de São João da Aliança, a microempresária Joanice Rodrigues, 58 anos, saiu de Niquelândia com três amigas. Depois de quatro horas de caminhada chegou ao CAR e logo pediu uma massagem. “Meus pés estavam formigando. Com essa massagem fiquei renovada e pronta para prosseguir a caminhada”.

Apoio
Centro de Apoio ao Romeiro OVG Muquém (1)O CAR conta com o trabalho de voluntários, funcionários da OVG e da prefeitura de Niquelândia, além da parceria de vários órgãos do Governo de Goiás, entre eles, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, e da iniciativa privada.

A cozinheira Maria Gorete da Silva é voluntária há mais de dez anos. “Venho pelo menos em três dias da festa. Corto verduras, ajudo a preparar os pães. Faço tudo com amor e com boa vontade. É uma forma de agradecer pelas bênçãos que já recebi e de ajudar outros romeiros”.

Aluna do curso de técnico em enfermagem, Divina Mesquita ajudou como voluntária a fazer massagem nos fiéis. “Sempre fui bem recebida no CAR como romeira e agora é minha vez de retribuir. É muito gratificante”.

“A cada ano procuramos inovar e oferecer um melhor atendimento aos devotos. E a contribuição dos funcionários da OVG, voluntários e dos diversos parceiros é fundamental para esse acolhimento ao romeiro”, afirma a coordenadora do Centro de Apoio, Celina Urzêda.

Romaria ocorre há 269 anos

Todos os anos, no dia 5 de agosto, os romeiros saem da cidade de Niquelândia conduzindo a imagem de Nossa Senhora D’Abadia pela Rodovia da Fé. Eles iniciam a trajetória no fim da tarde na Igreja Matriz da Paróquia São José, passam pela Paróquia Nossa Senhora D’ Abadia e terminam a caminhada no Santuário de Muquém. A procissão ocorre durante toda a noite e termina com a chegada dos romeiros ao Santuário. Com início há 269 anos, a romaria é a mais antiga de Goiás.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212