Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Banco da Inglaterra vai continuar emitindo notas com gordura animal - Jornal Brasil em Folhas
Banco da Inglaterra vai continuar emitindo notas com gordura animal


Londres, 10 ago (EFE).- O Banco da Inglaterra vai continuar emitindo notas produzidas com químicos derivados de gordura animal apesar das críticas dos veganos e de vários grupos religiosos, confirmou neta quinta-feira a entidade na sua página na internet.

Quando começaram a circular as notas de plástico de 5 libras, diversos grupos criticaram sua composição por conter partes de origem animal.

Como consequência, o Banco da Inglaterra estudou diferentes alternativas, entre elas o uso de óleo de palma, e fez uma consulta pública sobre a produção das futuras notas.

A consulta também incluiu reuniões com os grupos afetados, ensaios técnicos, discussões comerciais e uma comissão ambiental independente.

O banco, após considerar as preocupações do público e a disponibilidade de utilizar alternativas ambientais sustentáveis, determinou que a próxima produção de notas de 5 e de 10 libras, bem como as de 20 libras, que serão lançadas em 2020, se manterá sem mudança.

O principal problema do uso do óleo de palma é o seu impacto no meio ambiente e, segundo a entidade bancária, agora não pode se comprometer a obter este produto de uma maneira que respeita o ambiente natural.

Quando se anunciou o estudo desta alternativa, grupos de ecologistas do Reino Unido advertiram que a produção de óleo de palma destrói as florestas tropicais e desloca as pessoas que vivem neles.

Outra das razões expostas pelo Banco da Inglaterra para continuar com o mesmo modelo de produção foi a relação entre a qualidade e o preço, já que o custo de mudar o produto das notas seria de 16,5 milhões de libras em dez anos. EFE

 

Últimas Notícias

Moradores do Rosa dos Ventos comemoram chegada da nova Unidade Básica de Saúde
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple
Vendas da Amazon crescem, mas investimentos fazem lucro recuar
Nave tripulada Soyuz MS-05 decola rumo à Estação Espacial Internacional
Missão científica chega à Estação Espacial Internacional
Tesla apresenta seu primeiro carro popular
Geólogos encontram novas pistas sobre maior extinção mundial
NASA fará teste de defesa da Terra com asteroide real em 12 de outubro

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212