Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 China não encontra estrangeiros para dirigir maior radiotelescópio do mundo - Jornal Brasil em Folhas
China não encontra estrangeiros para dirigir maior radiotelescópio do mundo


Xangai (China), 4 ago (EFE).- Apesar do salário superar os US$ 1,2 milhão por ano, a China tem problemas para encontrar um astrônomo estrangeiro para dirigir o maior rádiotelescópio do mundo, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal independente South China Morning Post.

A Academia Chinesa de Ciências não encontra ninguém com a experiência e a qualificação necessárias para supervisionar a operação diária do FAST, inaugurado há um ano e com o qual a China quer potencializar sua presença e seu prestígio na ciência internacional.

Situado nas montanhas de Guizhou, no sudoeste da China, o FAST pode captar sinais previamente indetectáveis e proporcionar outras pistas a uma ampla gama de perguntas como a possível existência de vida alienígena inteligente.

Para um astrônomo, dirigir o FAST poderia ser a oportunidade de toda uma vida, disse Wang Tinggui, professor de astrofísica da Universidade de Ciência e Tecnologia da China em Hefei (Anhui).

A Academia Chinesa de Ciências, que possui o radiotelescópio, buscou no exterior um chefe para o projeto porque nenhum astrônomo neste país tem a experiência de manejar uma instalação de tal magnitude e complexidade.

Um anúncio de contratação foi posto no site da academia em maio, bem como nos principais boletins de pesquisa internacionais, mas não houve resposta.

Não podemos esperar (...), fizemos todo o possível para comunicar nossa oferta, disse um funcionário participante no processo.

De acordo com a descrição do trabalho, o diretor de operações científicas seria responsável por estabelecer e organizar vários comitês acadêmicos para decidir os objetivos científicos a longo prazo do telescópio e distribuir os seus horários de observação.

Também seria responsável por reportar as principais descobertas feitas pelo telescópio ao Governo a cada ano e supervisionar as despesas e o orçamento.

O candidato deve ter pelo menos 20 anos de experiência prévia e deve ter tido um papel de liderança em um projeto de radiotelescópio a grande escala.

Segundo aponta o jornal, alguns pesquisadores ocidentais têm muita experiência executando telescópios gigantes, mas esta poderia não funcionar na China devido às barreiras do idioma e a diferença cultural.

Com um orçamento de 1,2 bilhão de iuanes (US$ 180 milhões), o FAST foi inaugurado em setembro do ano passado com uma grande expectativa e como parte dos planos da China de ser uma potência na pesquisa científica.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212