Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Ago de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ciberativista sírio foi executado em segredo na cadeia - Jornal Brasil em Folhas
Ciberativista sírio foi executado em segredo na cadeia


O ciberativista sírio Bassel Khartabil Safadi foi executado em 2015, três anos depois de ter sido preso pelas forças do governo Bashar al-Assad em plena guerra no país - anunciou a viúva.

As palavras me saem com dificuldade no momento em que me disponho a anunciar (...) a confirmação da pena de morte e a execução do meu marido, Bassel Khartabil Safadi, postou Nura Ghazi Safadi em sua página no Facebook na madrugada desta quarta-feira (2).

Eles o executaram dias depois de ter sido transferido da prisão de Adra (perto de Damasco) em outubro de 2015. É um fim digno de um herói como ele, acrescentou sua viúva, que se casou com o ativista quando ele estava preso.

É uma perda para a Síria. É uma perda para a Palestina. É uma perda para mim, disse ela sobre o marido, de pai palestino e mãe síria.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) também reportou a execução de Bassel Sadafi.

Ele foi detido em março de 2012, um ano depois do início da guerra síria. Na época, várias ONGs, entre elas a Human Rights Watch (HRW) e a Anistia Internacional, pediram sua libertação.

Executado aos 34 anos de idade, Safadi era muito conhecido na comunidade mundial da chamada Internet Livre (Open Internet), que defende um uso sem restrições da rede. A Internet chegou à Síria nos anos 2000 com restrições impostas a várias páginas na web.

Em 2016, a HRW declarou que a detenção do ciberativista parecia ser a consequência direta de seu trabalho legítimo e pacífico para a promoção e a proteção do direito à liberdade de expressão.

Segundo o OSDH, mais de 60 mil pessoas foram executadas, ou morreram vítimas da tortura nas prisões do governo. Hoje, haveria mais 200 mil detidos nessas instalações.

 

Últimas Notícias

O que Neymar pode nos ensinar sobre carreira
Mesmo sem vitórias na Alemanha, KRT assegura pódio em Lausitzring
Agehab participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em São Paulo
Marconi elogia parceria entre Caixa e Agehab
Deputado Marlúcio confirma que recebeu convite do PTB
Em encontro com Marconi, embaixador da Alemanha diz que Goiás tem potencialidades excelentes
Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde
Sindacse elogia esforço de Gustavo em atender demandas dos agentes de saúde

MAIS NOTICIAS

 


CIDADES
Agetul diz que não ‘vê motivo’ para indenizar vítimas Mutirama

O presidente Agetul, Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse que “não vê motivo” para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister.

 
 
ESPORTE
Neymar evita mal-estar com o Barcelona na apresentação no PSG

Suas primeiras palavras como jogador do Paris Saint Germain (PSG) giraram em torno de uma única ideia. “Quero desafios maiores”, repetiu Neymar em sua apresentação aos meios de comunicação em uma sala de imprensa lotada.

 
 
POLÍTICA
Partidos da base pressionam Temer por cargos de infiéis em votação

Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente, derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

 
 
MUNDO
George Pell se defende: abuso sexual é abominável

O Cardeal George Pell afirmou nesta quinta-feira que entraria de licença do Vaticano para retornar à Austrália e lutar contra as acusações de abuso sexual infantil.

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212