Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Set de 2017 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple - Jornal Brasil em Folhas
Samsung anuncia lucro recorde e caminha para superar Apple


A gigante sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta quinta-feira (27) um lucro trimestral recorde, que poderá permitir que a mesma venha a superar sua principal concorrente, Apple, e deixar para trás a prisão de seu vice-presidente e o fiasco do Galaxy Note 7.

O grupo atribuiu os resultados ao êxito de seu novo smartphone Galaxy S8 e à forte demanda de microprocessadores. Os analistas também preveem um ótimo desempenho no terceiro trimestre.

O lucro líquido da Samsung registrou alta de 88,9% no segundo trimestre, alcançando os 11,05 trilhões de wons (9,92 bilhões de dólares), o que representa o melhor resultado trimestral em cinco anos, segundo comunicado da empresa.

A Samsung também reportou uma alta de 72,9% anual de EBTIDA (lucros antes dos juros e impostos), a 14,07 trilhões de wons (12,6 bilhões de dólares).

Os analistas acreditam que, em 1º de agosto, a Apple anunciará um lucro de 10,6 bilhões de dólares.

A Samsung supera momentaneamente seus rivais, mas os lucros da Apple variam bem pouco, enquanto os da Samsung se alteram muito de acordo com o valor de seus cartões de memória, explicou à AFP Greg Roh, analista da HMC Investment Securities.

O volume de negócios subiu 19,7%, a 61 trilhões de wons.

O S8 de fato ajudou a relançar a Samsung e a superar o fracasso do Note 7, disse Bryan Ma, especialista do setor tecnológico da IDC.

Mas também é preciso levar em conta que os resultados da Samsung se devem aos microprocessadores de memória e às telas, disse à Bloomberg News. O S8 não explica tudo, garantiu.

- Novo recorde -

A Samsung está saindo de uma das piores épocas de sua história. Primeiro, o enorme fracasso comercial do Note 7. A empresa precisou um recall para corrigir milhares de unidades do aparelho devido ao risco de explosão da bateria.

A tecnológica também se envolveu no escândalo de corrupção que levou à destituição e posterior prisão da presidente sul-coreana Park Geun-Hye.

No centro do escândalo estava sua amiga de infância Choi Soon-Sil, acusada de ter aproveitado sua influência para extorquir milhões de dólares de várias empresas e se envolver em assuntos de Estado.

O vice-presidente da Samsung, Lee Jae-Yong, está sendo julgado porque seu grupo teria dado muito dinheiro para as duvidosas fundações geridas por Choi.

A Samsung, principal fabricante mundial de smartphones e cartões de memórias, fornece microprocessadores para outros grupos, como a Apple.

O lucro operacional de sua atividade de semicondutores disparou 204% inter anuais no segundo trimestre, a 8,03 trilhões de wons.

A divisão de seus componentes teve uma importante contribuição para o crescimento do benefício, indicou a Samsung, citando essencialmente uma forte demanda de [microprocessadores] DRAM e cartões SSD, usados sobretudo em servidores e computadores.

A Samsung anunciou, no começo deste mês, um investimento de 20,4 milhões de wons na sua atividade de microprocessadores para confirmar sua liderança.

O investimento deve acontecer até 2021 e ajudará a desenvolver e melhorar suas fábricas sul-coreanas deste setor, localizadas em Pyeongtaek e Hwaseong, segundo comunicado do grupo.

Espera-se que a Samsung anuncie no terceiro trimestre um novo lucro recorde de 15 bilhões de wons, indicou Roh, que destacou que a demanda de microprocessadores vai continuar alta.

No setor de smartphones, a Samsung enfrenta a concorrência dos fabricantes chineses nos aparelhos mais populares e do iPhone nos modelos de ponta. Em agosto, ela vai lançar o novo modelo do Note.

 

Últimas Notícias

Embaixadora de El Salvador quer parceria comercial com Goiás
Oficinas musicais do Canto da Primavera inscrevem até segunda-feira
Detran e SMTs intensificam ações educativas
Matéria da TBC é legendada para o inglês a pedido de ONG internacional
Governo de Goiás e Prefeitura de Anápolis definem parceria para novo Daia
“Goiás se notabiliza na área de transparência e de tornar público suas políticas e gestões”, diz José Eliton
Agehab convoca 72 famílias para vistoria no Residencial Nelson Mandela
Início da primavera aumenta a possibilidade de chuvas em Goiás

MAIS NOTICIAS

 

Países avançam sobre Acordo de Paris; EUA mantém posição
 
 
Ryanair vai cancelar 2 mil voos para melhorar pontualidade
 
 
Facebook abre laboratório de inteligência artificial no Canadá
 
 
Londres em alerta máximo enquanto procura autor de atentado no metrô
 
 
S&P eleva nota da dívida de Portugal
 
 
Mais da metade dos pilotos da Avianca entrará em greve na Colômbia

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 4018-8212