São Paulo, 07 (AE) – Há algum tempo, o app Lulu causou polêmica. A plataforma permitia que mulheres dessem notas para ex-parceiros, classificando-os de acordo com características físicas e personalidade. Os homens ficaram incomodados com a exposição e o Lulu acabou sendo retirado de circulação. Agora, um novo aplicativo vem cumprir a antiga função do Lulu. Só que, desta vez, não só com parceiros.
A nova plataforma Peeple permite que qualquer pessoa dê uma nota – que vai de uma a cinco estrelas – para namorados, colegas de faculdade, amigos do trabalho e até mesmo vizinhos. É como um feedback, explica Julia Cordray, fundadora do aplicativo, em entrevista ao The Washington Post.
As pessoas investigam tanto quando compram um carro ou tomam esse tipo de decisão. Por que elas não podem fazer o mesmo tipo de pesquisa em outras áreas da vida?, indaga a fundadora.
O funcionamento é muito curioso. Ao cadastrar uma avaliação sobre outra pessoa, o nome irá permanecer lá para sempre. Ou seja, não é possível sair do app. E visando desencorajar o ódio gratuito, o app funcionará apenas com conexão com o Facebook, usando sua conta pessoal. Aliás, se o comentário sobre alguém for negativo, a pessoa em questão receberá a avaliação 48h antes de ser publicada.
Segundo as fundadoras, o app ficará disponível para download no final de novembro. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 887