Famílias atingidas pela enchente em Pirenópolis recebem Cheque Reforma

0 Shares
0
0
0
0

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregam nesta sexta-feira (29/1), às 19 horas, Cheques Mais Moradia, modalidade Reforma, para 26 famílias de Pirenópolis recuperarem as casas atingidas pela enchente do Córrego Lavapés e Rio das Almas, ocorrida no dia 27 último. A entrega será feita no Corpo de Bombeiros de Pirenópolis (Rua Sérgio Mota, número 180), com as presenças do presidente da Agehab, Luiz Stival; do Chefe de Gabinete da Governadoria, Frederico Jayme; Luiz Siqueira, diretor geral do Grupo Executivo de Comunicação; Salma Saddi, superintendente regional do Iphan, e do prefeito Nivaldo Melo.

A equipe da Agehab passou dois dias no município para cadastrar as famílias no Programa Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás. O trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural (Iphan). A presidente da OVG, primeira-dama Valéria Perillo, esteve em Pirenópolis no dia da enchente para prestar solidariedade às famílias e articular com a Prefeitura ajuda emergencial ao município para recuperação das moradias e áreas mais afetadas pela enchente. A Organização das Voluntárias de Goiás doou nesta quinta, 28, cobertores e alimentos a 21 famílias no total de 80 pessoas vítimas da enchente.


Além do Cheque Reforma, o município receberá recursos do Cheque Comunitário, no valor de R$ 190 mil para recuperação da Rua do Lazer. O presidente da Agehab, Luiz Stival, informa que a reforma das moradias terá que seguir a orientação do Iphan para manter as características de patrimônio tombado. A Agehab aguarda agora a conclusão pela equipe técnica da Prefeitura do projeto de recuperação da Rua do Lazer para celebrar o convênio com o município e liberar os recursos do Cheque Comunitário.

Enchentes em Goiânia

Na segunda-feira, 1º de fevereiro, às 14 horas, a Agehab inicia na Vila São José, em Goiânia, cadastramento de 48 famílias que tiveram imóveis danificados pela enchente do Córrego Cascavel no dia 19 último. Essas famílias fazem parte do levantamento já realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Defesa Civil.

A avaliação preliminar é de 150 famílias de cinco bairros foram atingidas por essa enchente: Vila São José, Vila Roriz, Vila Santa Helena, Vila Fernandes e Gentil Meireles. A Agehab fará o cadastramento dessas famílias de acordo com o levantamento apresentado pela Semas. As famílias que se enquadrarem no programa receberão Cheques Reforma, em caráter emergencial, do Governo de Goiás, no valor de R$ 3 mil. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 2165

0 Shares
You May Also Like