Guarda Costeira dos EUA busca helicópteros militares que se chocaram

0 Shares
0
0
0
0

A Guarda Costeira dos Estados Unidos está buscando dois helicópteros militares com 12 tripulantes que se chocaram no mar perto da ilha de Oahu, a mais povoada do Havaí – informou um porta-voz.

A corporação foi alertada nas últimas horas da quinta-feira sobre uma colisão entre os dois helicópteros do Corpo de Fuzileiros Navais, que levavam seis tripulantes cada um, disse a porta-voz Sara Mooers de Honolulu, capital do Havaí.

Aviões de busca da Guarda Costeira avistaram restos das aeronaves a 4 km da costa norte de Oahu, mas não seus tripulantes, acrescentou a porta-voz.

No Twitter, o Corpo dos Marines declarou estar em andamento uma ativa busca e resgate dos dois helicópteros CH-53, em frente à costa de Oahu.

As aeronaves acidentadas estavam matriculadas no Esquadrão 463 de Helicópteros Pesados da Primeira Ala Aérea do Corpo de Marines no Havaí.

Em um comunicado, o comandante dos Marines, Christian Devine, expressou: Nossas mais sentidas condolências estão com as famílias de todos os envolvidos no acidente e expressamos nosso mais profundo agradecimento pelas ações heroicas, desinteressadas dos civis e militares de primeiros socorros.

A Guarda Costeira enviou um helicóptero e um avião Hércules HC-130 para participar na busca.

Também participaram desta operação um helicóptero da Marinha, outro do Departamento dos Bombeiros de Honolulu, assim como um navio de salvamento, completou Mooers.

Os marines americanos estiveram envolvidos em vários incidentes com helicópteros nos últimos meses.

Em setembro, um marine morreu e outros 11 ficaram feridos quando um helicóptero CH-53E fez uma dura aterrissagem enquanto treinavam na base militar de Camp Lejeune, na Carolina do Norte.

Em maio, um helicóptero dos marines que levava ajuda após o terremoto no Nepal caiu em meio às más condições climáticas. Seis marines e outras sete pessoas morreram.

Em março de 2015, 11 marines e um guarda nacional morreram quando seu helicóptero Black Hawk caiu no mar perto da Flórida, em um acidente atribuído a um erro do piloto em meio ao mau tempo. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 694

0 Shares
You May Also Like