Morre na França paciente em estado de morte cerebral por teste clínico

0 Shares
0
0
0
0

O paciente que estava em estado de morte cerebral após participar de um teste clínico para um novo medicamento na cidade francesa de Rennes (noroeste) morreu neste domingo – informou o hospital onde estava internado.

O paciente em estado de morte cerebral morreu ao meio-dia, disse o centro médico em um comunicado, acrescentando que o estado de saúde dos outros cinco pacientes hospitalizados continua sendo estável.

Desses cinco pacientes, com idades entre 28 e 49 anos, quatro apresentavam problemas neurológicos, cuja gravidade não foi especificada. O quinto ainda não apresentou sintomas.

Os outros 84 voluntários expostos ao medicamento já foram contatados, de acordo com o hospital. Destes, dez foram atendidos e examinados no sábado à tarde, no mesmo centro médico, que explicou que as anormalidades clínicas e radiológicas presentes em pacientes hospitalizados não foram encontradas nestes dez voluntários.

O teste, que pesquisava os efeitos de um novo analgésico, estava sendo conduzido pela Biotrial, um laboratório privado implantado em Rennes reconhecido pelas autoridades. O medicamento foi desenvolvido pelo grupo farmacêutico português Bial.

O presidente do Bial, Antonio Portela, disse estar profundamente chocado com esta morte e garantiu que suas equipes na França e em Portugal trabalham sem descanso para determinar as causas desse acidente trágico e buscar garantir que os outros voluntários hospitalizados possam se recuperar totalmente. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 788

0 Shares
You May Also Like