São Paulo, 14 (AE) – Quem nunca recebeu uma enxurrada de vídeos e imagens pelo WhatsApp e depois teve de apagá-los para liberar espaço na memória do smartphone? Em breve, isso não será mais problema. O Google anunciou na semana passada uma integração entre o Drive, seu serviço de armazenamento de arquivos em nuvem, e o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp.
A integração entre os serviços vai permitir que os usuários guardem conversas, mensagens de voz, fotos e vídeos compartilhados por meio do WhatsApp no Google Drive. O Google Drive oferece a experiência genuína do Android que queremos para nossos usuários, disse a equipe do WhatsApp, em nota.
De acordo com a empresa, o novo recurso de backup das mensagens será liberado nos próximos meses. O usuário poderão configurar o aplicativo para sincronizar os dados do aplicativo com o Drive toda semana ou todo mês. Com os dados preservados na nuvem, as pessoas poderão restaurá-los em um novo dispositivo Android.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3139
Google Drive vai guardar mensagens recebidas no WhatsApp
Compartilhe