BTG acende sinal amarelo e critica resultados de empresa; fracos novamente

Redação Redação

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório em que atribui recomendação neutra para as ações da Natura (NATU3). Os analistas criticam os resultados da empresa referentes ao quarto trimestre de 2015 e comentam que eles foram “fracos novamente” e “abaixo das expectativas”.

A equipe de análise do BTG comenta que as receitas líquidas da empresa recuaram 35% e o fluxo de caixa caiu 30%, por sua vez. Apenas as vendas brutas da companhia subiram 9%, de acordo com os analistas.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês), por sua vez, também recuou: queda de 9%. No Brasil, as vendas brutas da Natura atingiram R$ 2,25 bilhões, queda de 5% em relação ao mesmo período de 2014.

Mais uma vez, o destaque positivo ficou com as operações internacionais da empresa. Mesmo assim, a visão da equipe de análise para a empresa é negativa. Para ela, é necessário que a Natura mostre mais eficiência em canais de venda e estratégias de produto mais eficientes, com melhor comunicação com o consumidor final.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3623

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies