Confira estratégia de investimento para você aplicar bem R$ 20 mil

0 Shares
0
0
0
0

SÃO PAULO – R$ 20 mil é uma quantia de dinheiro considerável. Com ela, é possível fazer uma grande viagem, ou ainda se preparar para planos maiores. Para isso se tornar realidade, é preciso investir esse dinheiro em boas alternativas. No entanto, quais seriam boas opções para alocar esse dinheiro?

Com a taxa de juros no atual patamar de 14,25% ao ano no Brasil, parece uma boa ideia aproveitar os investimentos de renda fixa. Rafael Pavan, assessor de investimentos da RP Capital, comenta que o investidor deve sempre manter o foco em diversificar seus investimentos.

Uma sugestão de alocação, seria diversificar o investimento nos títulos do Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal, distribuindo a maior parte no Tesouro Selic e uma parte no Tesouro IPCA+. Com esses investimentos, é possível lucrar com uma inflação mais forte e com a taxa de juros mais elevada.

Vale lembrar que o Tesouro Direto é, em teoria, o investimento mais seguro do país, uma vez que conta com o credor mais seguro, o governo. Além disso, o investidor precisa ficar atento para o prazo do seu investimento, o Tesouro IPCA+ conta com a chamada “marcação a mercado” e, assim, quem sair dele antes de seu vencimento pode acabar embolsando prejuízo, eventualmente.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3061

0 Shares
You May Also Like