Deputados venezuelanos começam pelo Brasil ofensiva contra Maduro

0 Shares
0
0
0
0

A Assembleia Nacional da Venezuela, agora sob controle da oposição, vai começar pelo Brasil uma ofensiva diplomática para justificar seu plano de reduzir o mandato do presidente Nicolás Maduro pela via constitucional.
Uma comitiva de deputados liderados pelo presidente da Comissão de Política Exterior do Parlamento, Luis Florido, será recebida em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado, em Brasília, no dia 25.
A delegação viajará em seguida para Bruxelas, sede da União Europeia, e Madri. Nos próximos meses, o Parlamento ainda enviará representantes a países sul-americanos, entre os quais a Argentina.
“Queremos explicar nossa agenda e o que significa a mudança política que buscamos”, disse Florido à Folha.
A oposição venezuelana, que derrotou o chavismo na eleição parlamentar de dezembro, defende a saída de Maduro como única maneira de pôr fim à grave crise econômica e social no país. O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Aloyisio Nunes (PSDB-SP), disse que a visita de Florido deverá servir para pressionar o governo Dilma Rousseff a se posicionar de maneira mais clara contra Caracas.
“Maduro está profundamente isolado, e o Brasil precisa estar do lado da democracia, não dessa caricatura de Bolívar”, disse Nunes, numa alusão ao herói da independência venezuelana cuja imagem o chavismo usa. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 2723

0 Shares
You May Also Like