Entidades da segurança pública fazem ato contra a violência e pela vida

Redação Redação

Os servidores das forças de Segurança Pública do Estasdo de Goiás realizarão um ato público contra a violência e pela vida nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, na Praça Cívica, em Goiânia. O ato reunirá policiais civis, militares, bombeiros, peritos, delegados, aposentados, pensionistas e outros com o objetivo de fortalecer um movimento que se contraponha à inércia dos poderes Executivo” Legislativo e Judiciário em relação ao avanço da violência e da criminalidade em todo o Estado, notadamente nas regiões metropolitana de Goiânia e do Entorno do Distrito Federal.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás, Paulo Sérgio Alves Araújo, alerta que a criminalidade em Goiás atingiu uma situação inaceitável, que atinge toda a sociedade, inclusive as próprias polícias, lembrando os assassinatos recentes do agente de Polícia Civil Oscar Charife Abrão, em Goiânia, e do policial militar Antonio Moreira Machado Neto, no início déste mês, em Uruana. Além deles, o policial federal Luis Gustavo Santos Silva e um policial civil lotado na Deic foram baleados em Goiânia.
“Não dá mais para suportar, é preciso que se tome uma atitude enérgica em termos de segurança”, ressalta Paulo Sérgio. “É preciso que haja investimentos, valorização dos policiais existentes e mais contratações, porque ninguém suporta mais o ponto a que chegamos”, acrescenta o presidente do Sinpol.

Comitê
O comitê é composto pelas seguintes entidades: Sinpol, Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ACS), Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar de Goiás (Assof), Associação das Pensionistas da PM/BM de Goiás (APPB), Associação dos Peritos Criminais e Médicos Legistas (Aspec), Associação dos Militares Inativos de Goiás (Amigo), União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol), Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsepgo), Associação dos Servidores do Sistema Prisional de Goiás (Aspego), Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego), Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas de Goiás (Sindperícias) e Associação dos Papiloscopistas Policiais do Estado de Goiás (Appego).

Assunto: Entidasdes policiais realizam ato contra a violência e pela vida
Data: 18 de fevereiro, quinta-feira
Local: Praça Cívica – em frente ao Monumento às Três Raças
Horário: 16h30
Mais informações: Carla Borges – 62 9947-4745 – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3491

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies