EUA e Cuba discutem regulação do comércio na próxima quarta

0 Shares
0
0
0
0

Delegações de alto nível de Estados Unidos e Cuba farão, na próxima quarta-feira, em Washington, uma segunda rodada de diálogo sobre regulação do comércio e sobre perspectivas de trocas comerciais – anunciaram os Departamentos americanos do Comércio e do Tesouro, nesta quarta.

A abertura dos trabalhos dessa reunião será feita pela secretária americana do Comércio, Penny Pritzker, e pelo ministro cubano de Comércio Exterior e Investimentos, Rodrigo Malmierca.

Em nota, Pritzker afirmou que essa segunda rodada de diálogo regulatório é outra oportunidade para trabalhar diretamente com nossos colegas cubanos para entender melhor de que forma nossos governos e economias possam funcionar juntos em apoio aos cubanos.

No mesmo comunicado, o secretário do Tesouro americano, Jacob Lew, disse que a reunião permitirá discutir nossas regulações.

Em 26 de janeiro, o governo americano anunciou uma reforma de suas regulações para o comércio com Cuba, a quarta desde dezembro de 2014, quando os dois países surpreenderam o mundo ao iniciar um processo de reaproximação diplomática depois de meio século.

Entre outros pontos, o pacote de reformas anunciado em janeiro autoriza diversas exportações americanas para Cuba e introduz mecanismos para facilitar os serviços aéreos entre ambos os países.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3082

0 Shares
You May Also Like