FBI cerca últimos manifestantes em parque do Oregon

0 Shares
0
0
0
0

O FBI encurralou nesta quarta-feira à noite os últimos quatro manifestantes antigovernamentais que ocupam desde o início do ano um parque natural do Oregon, na região noroeste dos Estados Unidos.

A polícia negocia a rendição dos ocupantes, o que, segundo a imprensa, pode acontecer nesta quinta-feira.

Quase 30 pessoas lideradas pelo fazendeiro Ammon Bundy ocuparam o parque nacional Malheur em 2 de janeiro para protestar contra as políticas de administração das áreas federais.

Os manifestantes afirmam que as novas leis de proteção ao ecossistema prejudicam sua profissão, ao mesmo tempo que alegam ter o direito inalienável para que seus animais pastem nos terrenos do Estado.

A ocupação teve uma mudança inesperada há algumas semanas, quando o porta-voz do movimento, Robert LaVoy Finicum, foi morto depois de desafiar a polícia estadual.

Bundy, que foi detido no fim de janeiro ao lado de outros ocupantes, pediu em várias ocasiões a rendição dos quatro manifestantes.

A deputada republicana do Congresso do estado vizinho de Nevada Michele Fiore tenta negociar com os ocupantes para evitar um banho de sangue.

Preciso que permaneçam vivos, afirmou aos ocupantes em uma ligação transmitida ao vivo pela internet.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3047

0 Shares
You May Also Like