Governo deve desistir de tributar LCI e LCA; mais uma janela de oportunidade

0 Shares
0
0
0
0

SÃO PAULO – A notícia de que o governo federal provavelmente abandonará a ideia de acabar com a isenção de Imposto de Renda para as LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) criou “mais uma janela de oportunidade para o investidor”, segundo a assessora de investimentos da Praisce Capital Licelys Marques.

Como ainda existe a possibilidade de essa proposta voltar a aparecer para esses investimentos em 2017, a assessora aponta esse momento como uma boa oportunidade de quem ainda não tem alocação nesses investimentos, aplicar uma parte de seu capital.

Licelys ainda destaca que esses investimentos contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para volumes de até R$ 250 mil por instituição financeira e que esses títulos apresentam rentabilidade bastante superior em relação à poupança, outro investimento que é isento da mordida do leão.

Para prazos mais curtos, de seis meses, é possível encontrar títulos com rentabilidade de cerca de 91% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), já para dois anos, já é possível encontrar títulos com rentabilidade de 97% do CDI. Em um momento de alta taxa de juros como o atual, esses títulos podem ser uma boa opção de investimento. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3073

0 Shares
You May Also Like