IGH convoca interessados em participar de pesquisa sobre Aedes

0 Shares
0
0
0
0

A organização social Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável em Goiás pela gestão dos hospitais de Urgências de Aparecida de Goiânia e Materno Infantil, e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, torna pública a chamada para interessados em integrar o projeto de pesquisa cientifica e tecnológica voltado para investigação de “Estratégias de Prevenção e Diagnóstico das Arboviroses no Brasil (zika, chikungunya e dengue)”.

O trabalho será realizado por meio do Centro de Pesquisa Tecnológica e Inovação do IGH. A participação deve ser confirmada até o dia 26 deste mês, prazo final de submissão on line da Chamada Pública MCTI/CNPq nº 01/2016.

Os interessados precisam atualizar o currículo lattes na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e enviar o número de inscrição para o CPTI, acompanhado de carta de interesse em participar do projeto de pesquisa. O Conselho busca identificar pesquisadores com experiência na investigação de arboviroses e epidemias entre os colaboradores do IGH.

Ação inovadora

O CPTI é uma ação inovadora do IGH dentro do novo marco legal para a Ciência, Tecnologia e Inovação instituído pela Emenda Constitucional nº 85 e Lei 13.243 de 11 de janeiro de 2016, que institui o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Está também alinhado com o Plano Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação do Brasil (PNPG), que institui uma série de medidas para redução das assimetrias no Brasil em relação a informação e ao conhecimento. O CPTI ainda é uma ação voltada para a responsabilidade social do Instituto ao promover pesquisas que objetivam melhorar a condição humana. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3470

0 Shares
You May Also Like