Mais de 20 bairros seguem sem água após temporal em Porto Alegre

0 Shares
0
0
0
0

O Departamento Municipal de Águas e Esgoto de Porto Alegre (Dmae) informou na manhã desta segunda-feira (1º) que vários bairros ainda estão sem o fornecimento de água desde o temporal ocorrido na noite de sexta-feira (29), quando ventos de mais de 120 km/h derrubaram centenas de árvores impedindo o fornecimento de luz. Mais de 20 bairros estão com o fornecimento interrompido e não existe previsão para a normalização.
A volta da água, de acordo com o Dmae, depende da volta da energia elétrica e do volume do consumo nas regiões que já tem água. Seis dos sistemas de abastecimento de água estão funcionando há 24 horas, informa o órgão. Os 4 mil quilômetros de redes secaram por conta da parada do bombeamento depois da interrupção do fornecimento de energia elétrica.
A retomada da água, de acordo com o Dmae, é progressiva já que os reservatórios precisam estabelecer nível mínimo para que a água seja bombeada para a rede. Segundo o departamento, os pedidos de caminhão pipa estão sendo recebidos nos centros administrativos regionais e a água está sendo priorizadas para áreas mais críticas. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 2443

0 Shares
You May Also Like