Minério de ferro fecha em alta de 6% na China, a US$ 46,26 em dia de valorização do yuan

0 Shares
0
0
0
0

SÃO PAULO – O minério de ferro spot (à vista), negociado no porto de Qingdao com 62% de pureza, fechou em alta de 5,98%, a US$ 46,26 a tonelada. A alta ocorre em um dia no qual a China elevou o valor fixo do yuan em 0,3%, fazendo a maior alta da moeda desde 2005.

O BTG Pactual lembra que saíram também os dados da Balança Comercial chinesa, com destaque para as importações de minério de ferro, que totalizaram 82.2 milhões de toneladas, uma queda de 15% na comparação mensal e uma alta de 5% na base anual. Já as exportações de aço chegaram a 9,7 milhões de toneladas, bem em linha com os últimos meses. Os últimos dados de estoques de minério no porto apontam para um aumento na semana perto de 1,5 milhões de toneladas, chegando a 96 milhões de toneladas (o que indica que o mercado fisico não esta tão apertado), analisa o banco em relatório.

A cotação do minério é um importante balizador para o desempenho das ações da Vale (VALE3; VALE5), já que é o seu principal produto. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3372

0 Shares
You May Also Like