Ônibus do Hemocentro está no Hugo nesta terça

Redação Redação

Para receber doações, nesta terça-feira, dia 23, o ônibus de coleta de sangue do Hemocentro está no estacionamento do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), até às 16 horas. O objetivo é reabastecer o estoque do maior banco de sangue do Estado, que disponibilizou 3.563 bolsas, durante o mês de dezembro, para as 80 unidades de saúde que atende em Goiás, entre elas os principais hospitais públicos estaduais.

onibushemocenroSomente no feriado de Carnaval, entre 6 e 9 deste mês, o Hugo consumiu 140 bolsas. Em janeiro, a unidade contabilizou o uso de mais de 900 bolsas de sangue, que foram utilizadas no atendimento aos pacientes de alta e média complexidades. Uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. Vale destacar que, além de reabastecer o que foi utilizado, é necessário se programar para o feriado da Semana Santa, período em que a necessidade de transfusão de sangue aumenta de forma considerável.

Podem doar sangue funcionários, acompanhantes de pacientes internados e a comunidade em geral. Todo o processo, incluindo a entrevista e a coleta, dura cerca de 40 minutos. A coleta é praticamente indolor. Os interessados devem se dirigir ao ônibus, parado no estacionamento do Hugo (entrada do Parque Areião), dentro do horário preestabelecido e com documento oficial com foto.

O que é necessário para ser doador
– Ter boa saúde;
– Pesar acima de 50 quilos;
– Ter de 16 a 69 anos (menores de idade precisam de autorização);
– Não estar em jejum;
– Ter doado sangue há, no mínimo, dois meses para homens e três meses para mulheres.

Mais informações: (62) 3201-4410 (Banco de Sangue do Hugo) – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 4290

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies