Saúde forma novos residentes

0 Shares
0
0
0
0

formatura residentesFoi realizada na noite da quinta-feira, dia 18, a formatura dos participantes de programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional de alunos da rede hospitalar pública de Goiás. A solenidade aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremego). Este ano, 83 profissionais concluíram a residência médica e 24 a residência multiprofissional, formados por cursos oferecidos pela Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest-SUS).

Da residência multiprofissional participam outros profissionais de saúde, como enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros. A superintendente da Sest-SUS, Irani Ribeiro afirmou que a formatura de novos residentes aumentará o número de especialistas na rede pública de saúde, como prevê o Programa Mais Saúde. “Estamos qualificando os profissionais. Garantindo à população o acesso a serviços especializados”, afirma a médica. As residências constituem uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de especialização, e são desenvolvidas em instituições de saúde com a orientação de profissionais qualificados.

Atualmente 53 Programas de Residência Médica e cinco Programas de Residência Multiprofissional estão sediados nas unidades da Secretaria de Saúde, distribuídos nas diversas especialidades. Todos os programas encontram-se credenciados pela Comissão Nacional de Residência (CNR), sendo as bolsas custeadas com recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro Estadual de Goiás. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3592

0 Shares
You May Also Like