Semáforo indutivo começa a funcionar em frente à FANAP

0 Shares
0
0
0
0

Começou a funcionar na noite desta terça-feira,16, o semáforo com tecnologia de laço indutivo implantado no cruzamento das avenidas Pedro Luís Ribeiro e Monteiro Lobato, no Conjunto Bela Morada, em frente a Faculdade de Nossa Senhora Aparecida (Fanap). O equipamento foi adquirido pela instituição de ensino superior e doado para o município em novembro do ano passado. A instalação foi realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA).

Agora o condutor do veículo automotor que transita na Avenida Pedro Luís Ribeiro, sentido setor Papillon Park, fará o contorno de apenas uma quadra acessando a rua Gonçalves Dias e a rua Itapuranga e retornaodo para a Avenida Pedro Luís pela Avenida Monteiro Lobato, onde foi instalado o semáforo com laço indutivo. Assim que o sensor detectar veículos no cruzamento das avenidas, o sinaleiro na avenida que tem maior fluxo é fechado, permitindo o acesso ao estacionamento da faculdade.

O laço de indução é adaptado sob o asfalto e ligado ao módulo eletrônico do semáforo, que é ativado quando o veículo passa sobre o laço, acionando automaticamente a controladora, mudando a cor do semáforo após o tempo ajustado.

O titular da SMTA, Valdemir Souto, e a equipe técnica do órgão de trânsito estiveram no local durante a primeira noite de funcionamento para conferir o início do funcionamento e explicar para os alunos e a população local como funcionará o semáforo. “O equipamento facilitará o acesso dos alunos ao estacionamento da faculdade, especialmente à noite, quando o fluxo no local é maior, chegando a cerca de dois mil veículos”, explicou Valdemir Souto.

Segundo o superintendente, o equipamento é diferente do que é utilizado na cidade, pois é dotado de seis sensores que permitirão que o sinal seja fechado apenas quando houver a presença de veículos, já que trata-se de um local de pouca movimentação, com ocorrência de picos nos horários de entrada e saída dos alunos. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3492

0 Shares
You May Also Like