Vapt Vupt de Trindade vai oferecer serviços da Agrodefesa

0 Shares
0
0
0
0

O Vapt Vupt de Trindade vai oferecer os serviços da Agrodefesa ao produtor. Onze servidores passaram pela capacitação realizada pela unidade Rio dos Bois da Agrodefesa. O produtor passa a ter acesso no Vapt Vupt a Guias de Trânsito Animal (GTA), consulta de movimentação, emissão de Dares, declarações, cancelamento de GTA e declaração de vacina para febre aftosa e raiva, além da emissão do Cartão Rural, lançado o ano passado e que faz parte do programa Inova Goiás do Governo do Estado, que dará mais agilidade aos negócios do produtor goiano.

De acordo com supervisor regional da Agrodefesa, o médico-veterinário Guido Carlos Masson, os servidores do Vapt Vupt conheceram o site da Agência, receberam orientações sobre o atendimento, as normas e legislações referentes a defesa sanitária animal.“Esse treinamento está previsto conforme o termo de cooperação técnica 018/2015 firmado entre a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e a Agrodefesa que permite o atendimento aos produtores nas unidades do Vapt Vupt”, explicou Guido.

Segundo ele, mais de mil produtores serão beneficiados com os novos atendimentos. “Só em Trindade são cerca 1020 produtores. Além dos municípios de Campestre de Goiás, Santa Bárbara que também serão contemplados com os serviços devido à proximidade das cidades”, acredita ele. O supervisor acrescenta ainda que com o Vapt Vupt, os usuários poderão contar com um posto a mais de atendimento, além das unidades locais e regionais. Guido conta também que a expectativa é que os próximos treinamentos sejam realizados nos municípios Anicuns e Palmeiras de Goiás. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 2986

0 Shares
You May Also Like