Yellen considera prematuro estimar quanto a volatilidade abala os EUA

0 Shares
0
0
0
0

A presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Janet Yellen, considerou prematuro nesta quinta-feira avaliar quanto a volatilidade dos mercados mundiais abalará a economia dos Estados Unidos.

Perguntada no Senado se os Estados Unidos enfrentarão uma recessão devido aos problemas econômicos mundiais, Yellen diminuiu a importância deste fator.

Segundo ela, o Fed leva em conta os problemas de outros países quando discute sua política, mas considerou prematuro fazer um julgamento sobre o impacto das turbulências atuais.

Assim como fez na Câmara de Representantes na quarta-feira, Yellen disse aos senadores que o crescimento dos Estados Unidos enfrenta riscos domésticos e internacionais.

No entanto, aferrou-se à sua ideia de que os Estados Unidos continuarão crescendo e deu como exemplo a melhora contínua do emprego.

Em meio à generalizada inquietação com a saúde do sistema bancário mundial, Yellen destacou que os bancos dos Estados Unidos permanecem financeiramente fortes.

Ela disse acreditar que os passos dados desde a crise de 2008 para que os bancos fortalecessem seu capital deram benefícios substanciais.

De forma que acredito que temos um forte sistema bancário e que vimos melhoras notáveis, acrescentou.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 3056

0 Shares
You May Also Like