Avião militar iraquiano cai; EI diz que o derrubou

0 Shares
0
0
0
0

Um avião militar iraquiano caiu nesta quarta-feira durante um voo de reconhecimento sobre uma região sob controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) ao norte de Bagdá.

O exército fala de problema técnico, enquanto os jihadistas afirmam que foram responsáveis pelo incidente. Os três tripulantes a bordo estão desaparecidos, de acordo com um oficial.

A aeronave, de tipo Cessna, caiu perto da cidade de Kirkuk, cerca de 220 km ao norte de Bagdá, enquanto sobrevoava a região de Hawija.

Em um comunicado postado no Twitter, o EI afirma que seus combatentes abateram o avião, que procurava bombardear Hawija, matando seus cinco tripulantes.

O grupo jihadista publicou um vídeo, apresentado como o da queda do avião. Nas imagens, vários combatentes do EI comemoram ao lado de corpos carbonizados.

O EI perdeu terreno ante o avanço do exército iraquiano, mas continua a controlar vastas regiões do Iraque.

As forças do governo, curdas e tribais apertaram o cerco em Hawija e outros redutos do EI.

Em 17 de fevereiro, o EI derrubou um helicóptero do exército iraquano a oeste de Bagdá, e no dia anterior um helicóptero caiu ao sul de Bagdá em razão de um problema técnico, segundo oficiais, fazendo nove mortos. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6309

0 Shares
You May Also Like