Candidato a presidência dos Estados Unidos se oferece para desencriptar iPhone de atirador

0 Shares
0
0
0
0

O candidato a presidência dos Estados Unidos pelo Partido Libertário, John McAfee (sim, ele mesmo, o criador de um dos mais famosos anti-vírus), se colocou a disposição da justiça americana para desencriptar o iPhone utilizado por um dos responsáveis pelo ataque em San Bernardino.

Em um publieditorial que foi divulgado em vários sites americanos de tecnologia John afirma que trabalha com um time composto pelos melhores hackers do planeta. “Com todo o respeito a Apple, eu trabalho com um time com os melhores hackers do planeta. São hackers que participam da Defcon em Las Vegas, e que são lendas nos seus grupos locais. Eles são prodígios, com talentos que desafiam a compreensão humana”. Segundo John, profissionais como os que ele tem em sua equipe devem trabalhar para o FBI e se isso acontecesse, o governo não precisaria pedir para que a Apple mudasse sua política de segurança de seu principal produto.

John diz ainda que comeria seu sapato em um famoso show de TV caso o time dele não consiga desbloquear o iPhone do atirador.

“Aqui está minha oferta ao FBI: nós vamos desencriptar as informações que estão no iPhone do atirador sem qualquer custo para o governo. Vamos usar engenharia social e levaremos 3 semanas para conseguir isso” – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5870

0 Shares
You May Also Like