Conferência discute ampliação e produção de alimentos

0 Shares
0
0
0
0

Começa logo mais, às 19 horas desta quarta-feira, dia 30, a etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural em Goiás (2ª CNATER-GO). A abertura oficial será no auditório do Centro de Treinamento da Emater Goiás. A promoção é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentável, em parceria com a Delegacia Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário em Goiás.

A Conferência tem como objetivo estabelecer as estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural pública e de qualidade aos agricultores familiares do Estado de Goiás, visando ampliar a produção de alimentos para todos.

Programação
A programação do evento, que vai até sexta-feira, dia 1º de abril, contará com palestras e mesas redondas. Após as discussões e apresentações de propostas, os participantes se reunirão em grupos de trabalho para apreciação e debate das propostas. Na sexta-feira, dia 2, em plenária, haverá a definição das propostas que serão enviadas para a etapa Nacional da 2ª CNATER. Ao final será realizada a eleição de delegadas e delegados para a etapa Nacional da 2ª CNATER.

Em Goiás foram realizadas 12 etapas Territoriais e três etapas Temáticas: ATER para os beneficiários da Reforma Agrária, ATER para assentados do Crédito Fundiário e Banco da Terra e ATER para Jovens. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 7240

0 Shares
You May Also Like