Dados da arrecadação estão disponíveis para consulta

0 Shares
0
0
0
0

Estão disponíveis para consulta no site da Secretaria da Fazenda e no Portal da Transparência do Governo de Goiás os dados da arrecadação estadual dos meses de janeiro e fevereiro. A atualização continuará sendo feita mensalmente, como já ocorria no site da Sefaz. No entanto, a partir de agora o usuário que buscar as informações no menu “Arrecadação Estadual” no site www.sefaz.go.gov.br será remetido ao Portal da Transparência que apresenta dados mais completos sobre o comportamento da receita estadual, além de oferecer a opção de pesquisa.

Excepcionalmente, as informações de janeiro e fevereiro só estão sendo divulgadas agora no Portal Transparência devido à implementação do novo Sistema de Contabilidade do Estado de Goiás, iniciada oficialmente em janeiro deste ano, que ocasionou a recriação de todos os relatórios pela Supervisão de Banco de Dados da Superintendência de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Gestão e Planejamento e Gerência de Contabilidade Geral da Superintendência do Tesouro da Sefaz.

Ao ser remetido ao Portal da Transparência, o usuário terá dados à sua disposição, informações mais completas e detalhadas da arrecadação estadual, com gráficos e relatórios que facilitam a visualização e comparação dos últimos 10 anos. Antes, o relatório divulgado pelo site da Sefaz apresentava as informações a partir de 2010. Outra novidade é que os dados atuais têm como base o Sistema de Contabilidade Geral e o Sistema de Elaboração Orçamentária, que envolvem todas as receitas arrecadadas da administração pública estadual, inclusive de órgãos como Ipasgo e Detran, e também de outros Poderes.

Pesquisa
Por meio do menu Receita Estadual do Portal da Transparência ainda é possível fazer pesquisa. São apresentados menus da Visão Geral da receita anual líquida, que mostra sua evolução, especifica as origens das receitas e traz comparativo anual detalhado das receitas previstas e realizadas de cada órgão, ano a ano.

Outro menu oferece informações sobre o grupo Impostos, onde é possível pesquisar a arrecadação por cada tributo: o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e as transferências. As informações são disponibilizadas ano a ano e, ainda, mês a mês. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 7233

0 Shares
You May Also Like