Empresa de Jeff Bezos planeja testar voos espaciais tripulados em 2017

0 Shares
0
0
0
0

A Blue Origin, empresa privada que desenvolve veículos e tecnologia focada em viagens espaciais, planeja iniciar voos de teste com pessoas já em 2017. Essa informação foi passada para a imprensa por ninguém menos que o dono da empresa, Jeff Bezos, bilionário fundador da Amazon.

Bezos afirmou que quantidade de pessoas que já demonstraram interesse em fazer voos suborbitais com a sua empresa está na casa dos milhares. Segundo ele, caso os testes com pilotos tenham sucesso, já em 2018 os voos comerciais serão inaugurados.

A empresa não revelou o quanto vai cobrar para levar seus passageiros a uma distância de 100 km da Terra, o suficiente para os turistas sentirem a ausência da gravidade e verem a escuridão do espaço. A Virgin Galactic, empresa do bilionário Richard Branson, vai cobrar US$ 250 mil por voo e declara ter 700 pessoas cadastradas em sua lista de espera. Entre os futuros passageiros estão Justin Bieber e Stephen Hawking.

Fundada há 15 anos, a Blue Origin tem atualmente 600 funcionários. A empresa já lançou duas vezes e trouxe de volta com segurança sua nave New Sheppard que é composta por dois módulos totalmente reutilizáveis: a capsula com capacidade para 6 astronautas e o foguete. A empresa planeja construir seis espaçonaves iguais as que estão sendo testadas. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6367

0 Shares
You May Also Like