EUA: aeroporto de Denver retoma operações após falsa ameaça

0 Shares
0
0
0
0

O aeroporto de Denver voltou a operar normalmente nesta terça-feira, após ter sido fechado e evacuado de forma parcial pelas autoridades americanas por causa de um pacote suspeito.

A Polícia dessa cidade, capital do estado do Colorado (oeste), tirou o objeto suspeito, depois de ser examinado por uma brigada de explosivos.

Não foi encontrada qualquer ameaça, anunciou o aeroporto em um tuíte.

Vários níveis da ala oeste do edifício foram esvaziados, mas os voos continuaram operando.

O aeroporto de Denver é o quinto com maior tráfego dos Estados Unidos e o 17º do mundo, com uma média de 53 milhões de passageiros por ano.

Os Estados Unidos reforçaram as medidas de segurança nos principais terminais do país, como Washington e Nova York, bem como em estações ferroviárias e outros locais de transporte público, após os atentados que mataram cerca de 30 pessoas em Bruxelas nesta terça.

A medida foi decidida por precaução, disse o secretário americano de Segurança Interna, Jeh Johnson, em um comunicado, destacando que as autoridades dos EUA não têm informações específicas e confiáveis a respeito de um complô de operações similares às realizadas na capital belga.

O país está muito concentrado na ameaça representada pelos atores terroristas solitários, frisou.

A Administração Federal encarregada da segurança nos transportes dos Estados Unidos (TSA), subordinada ao Departamento de Segurança Interior, também trabalha estreitamente com a Polícia dos estados e as Polícias locais, as autoridades aeroportuárias e a indústria aeronáutica, com a finalidade de aumentar a segurança, acrescentou.

Atentados coordenados reivindicados pelo grupo Estado Islâmico deixaram nesta terça-feira cerca de 30 mortos e mais de 200 feridos na capital da Bélgica. As bombas explodiram no aeroporto internacional de Bruxelas e em uma estação do metrô. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6610

0 Shares
You May Also Like