EUA: reservas semanais de petróleo batem recorde

0 Shares
0
0
0
0

As reservas de petróleo dos Estados Unidos subiram mais do que o previsto na semana passada e superaram o recorde semanal registrado em 1982, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia (DoE) norte-americano.

Na semana concluída em 26 de fevereiro, as reservas comerciais de petróleo dos EUA aumentaram em 10,4 milhões de barris, a 518 bilhões de barris. Os especialistas consultados pela Bloomberg esperavam um aumento de 3,4 milhões barris nesse período.

A quantidade é também um pouco maior do que o aumento de 9,9 milhões de barris prevista pela federação Instituto Americano do Petróleo (API), nas estimativas publicadas ontem.

As reservas comerciais de petróleo dos EUA se mantêm em um nível que não se via desde o começo das estatísticas semanais do Departamento em 1982. Em relação aos dados mensais, só houve um nível tão elevado nos EUA em 1930.

As reservas aumentaram 16,6% em comparação ao mesmo período de 2015 e estão em níveis historicamente altos para essa época do ano, segundo o observado pelo DoE. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5523

0 Shares
You May Also Like