Garoto de 15 anos vence corrida de drones e leva pra casa 250 mil dólares

0 Shares
0
0
0
0

O garoto britânico Luke Bannister, piloto de drones de 15 anos de idade, venceu a corrida principal do campeonato World Drone Prix (WDP) 2016 que aconteceu em Dubai. O campeão derrotou competidores da Rússia, Emirados Árabes e Holanda e sua equipe levou pra casa um prêmio de quase R$ 1 milhão.

Quem também venceu foram os organizadores da competição que ficaram muito satisfeitos com a repercussão que o evento teve, mostrando que as corridas de drones podem se tornar um esporte popular num futuro breve. Graças ao patrocínio do governo dos Emirados Árabes o evento distribuiu US$ 1 milhão em prêmios divididos em categorias como melhor design de drone, melhor time segundo o voto popular, melhor voo estilo livre, volta mais rápida, além dos valores distribuídos para os melhores colocados.

O World Drone Prix se distingue de outras corridas de drones pelo tempo de duração das corridas, os competidores pilotam os seus drones no limite por quatro minutos antes de fazer o pouso forçado. O enfase da WDP está na construção do drone, além da gestão eficaz do pit stop. Navegadores que ajudam o piloto a escolher a melhor alternativa entre as rotas e técnicos de pit stop são cruciais para o sucesso da equipe. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6363

0 Shares
You May Also Like