Google começa testes com app de pagamento que funciona sem precisar tirar o celular do bolso

0 Shares
0
0
0
0

O Google lançou hoje o Hands Free, um aplicativo de pagamentos experimental que permite que seus usuários paguem compras em lojas com o uso do celular, mas sem precisar tirar o aparelho do bolso.

Com o uso do Hands Free tudo o que você precisa fazer para pagar a conta é se aproximar do caixa e dizer “Eu vou pagar com o Google”. O atendente confirma sua identidade com uma foto que aparece no sistema da loja e pronto.

O Google informa ainda que está trabalhando em um sistema de câmeras a serem instaladas nas lojas que, automaticamente confirmariam a identidade do usuário. A câmera tira uma foto e o sistema a compara com a foto de perfil do Hands Free. O Google promete que todas as imagens capturadas pelas câmeras serão apagadas automaticamente.

O Hands Free está disponível para iOS e Android mas o serviço foi disponibilizado em uma pequena área de São Francisco, nos EUA, onde lojas como McDonald’s e outros pequenos varejistas já aceitam os pagamentos pelo aplicativo.

O funcionamento é simples. Ao instalar a App o usuário inclui uma foto de perfil para identificação e cadastra os cartões de crédito que quer utilizar para fazer os pagamentos.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5899

0 Shares
You May Also Like